segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Prefeitura realiza operação Tapa Buracos

A Prefeitura  de Xapuri realizou na ultima semana a operação Tapa Buracos nos trechos da rua Coronel Brandão que correspondem a entrada da cidade até o Deas, foram comprados  com recurso próprio do município  cerca de 55 toneladas de massa asfáltica da empresa Pedra Norte.

Ainda na Rua Coronel Brandão a Prefeitura  de Xapuri espera a liberação de recursos Federais para dá continuidade nos trechos em frente ao IFAC  e Rua João Antônio de Carvalho rua do IBAMA  “iniciamos a obra de recuperação do trecho da rua Coronel Brandão assim como a Praça  da Juventude e a reforma da Casa Branca e não tivemos mais a liberação dos recursos para  continuarmos as obras, cumprimos todas as nossas obrigações, atualizamos os sistemas mais os recursos ainda não caíram, e isso causa além de transtornos para nossa população um desperdício de dinheiro público” ressaltou o Prefeito Marcinho Miranda.


A operação tapa Buracos terá continuidade durante o mês de janeiro onde Xapuri se prepara para os festejos do santo Padroeiro da cidade São Sebastião.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Xapuri será contemplada com duas escolas na zona rural em 2016

 
Escola Jofre Alves Koury no Pólo do Entroncamento

Em entrevista com a Secretária Municipal de Educação Rosiany de Sá  a mesma falou dos desafios enfrentados por ela e sua equipe em 2015 onde estão encerrando o ano letivo com as formaturas das escolas da zona rural e da zona urbana, Rosiany anunciou a contemplação do Município com duas escolas grandes, uma no Seringal Cachoeira com 8 salas de aula e uma no polo do entroncamento com 6 salas de aula, a escola do polo será para dividir a demanda atendida pela escola Jofre Alves Koury.
O município já consta no sistema do SIMEC  com a autorização para os primeiros tramites para ser contemplado com as escolas, a secretária disse que o trabalho realizado pela equipe técnica da secretaria tem garantido ao município ser contemplado em projetos e convênios como os ônibus que chegaram nesse ano e agora com a notícia das escolas.

“Temos um planejamento elaborado junto ao prefeito Marcinho Miranda que sempre nos pediu uma atenção em especial ao ensino na zona rural  onde este ano conseguimos melhorar bastante a qualidade do ensino e a qualidade das nossas escolas com reformas, ampliações e aquisição de material didático e pedagógico e agora estamos fechando o ano com  essa contemplação dessas escolas que vão nos proporcionar muitas melhorias para o ensino da rede municipal”, Rosiany disse ainda que em 2016 uma das metas é proporcionar também essas melhorias  às escolas da zona urbana de Xapuri.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Semed realiza formatura da Educação Infantil em Xapuri



Na ultima sexta-feira dia 18 de dezembro a Secretaria Municipal de Educação  de Xapuri encerrou o ano letivo das escolas de ensino infantil da rede municipal com a formatura dos alunos das escolas Alcimar Nunes leitão, Caminho do Saber, São João do Guarani e da escola da zona rural Jofre Alves koury.

Cerca de 65 alunos participaram da formatura  acompanhados dos seus familiares que também contou com a presença dos professores, secretários municipais e vereadores que prestigiaram o evento.

Para secretária municipal de educação Rosiany de Sá é um momento de muita alegria para a equipe da Semed e para as crianças, “será um novo momento na vida educacional que elas terão nas suas vidas a partir do ano que vem”.


No sábado dia 19 foi a formatura da escola Latife Zaine Kalume a maior escola de educação infantil do município onde se formaram mais de 100 alunos em uma grande festa no ginásio Álvaro da Silva Mota com apresentação de teatro, danças e coquetel para os formandos e familiares.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Prefeitura de Xapuri paga 13º de servidores

A Prefeitura  de Xapuri pagou nesta quinta-feira dia 17 de dezembro o décimo terceiro dos servidores da municipalidade e os contratados através do processo seletivo simplificado.
A previsão é que o salário do mês de dezembro saia até o dia 30 do mês, a Secretaria de Finanças está também trabalhando para pagar os prestadores de serviço assim como os fornecedores.

O Prefeito  Marcinho Miranda  disse que com os pagamentos da municipalidade espera aquecer a economia do município e proporcionar um Natal  e final de ano melhor para o comércio do município que também vem sentido com a crise que assola o país, “esperamos que com o pagamento do décimo terceiro, do salário de dezembro e com  o pagamento dos servidores prestados possamos aquecer a economia da nossa cidade” Marcinho disse também que nos próximos dias uma operação tapa buracos irá acontecer “já licitamos a empresa Pedra Norte uma grande empresa da capital que irá realizar o trabalho do tapa buracos nas ruas Coronel Brandão e 24 de Janeiro”.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Discutindo com a Categoria


Na tarde da ultima terça feira dia 08 de dezembro, reuniram-se no gabinete do prefeito Marcinho Miranda, membros do sindicato dos moto taxistas e membros da administração bem como o prefeito Marcinho acompanhado do Assessor Jurídico Dr. Tales Menezes no sentido de produzir-se melhorias para a categoria no município.


       A administração municipal tem ajudado da forma que pode a categoria, o prefeito Marcinho é responsável pela regularização de local próprio para os mesmos bem como a regularização e ampliação da própria categoria no município. De acordo com o prefeito, a administração municipal não medirá esforços para ajudar a categoria e juntos oferecer um serviço cada vez melhor para a população.

Prefeitura realiza Multirão de Limpeza no Pantanal

Na manha desta quarta-feira dia 09 de dezembro no bairro do Pantanal as Secretarias de Saúde e Infraestrutura municipais, trabalharam em ação conjunta contra o mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão de doenças  como Chikungunya, o zica vírus e a dengue.

         A secretaria de saúde colocou todo seu efetivo nas ruas para atuar no trabalho de fiscalização e conscientização da população do bairro do Pantanal no sentido de não deixar focos de proliferação do mosquito transmissor, assim como a secretaria de infraestrutura atuou na limpeza do bairro com caçambas, tratores e pessoal garantindo assim melhor qualidade de vida e com mais segurança para a população quanto a ameaça destas doenças junto a nossa cidade!


A Prefeitura  avisou a população através de  volante para que se colocasse o lixo e demais  materiais inutilizáveis que acumulam agua na rua que será retirado pela Seminfra.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Prefeitura garante o acesso as comunidades com a construção de pontes

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Infra Estrutura  além de garantir o acesso as comunidades pelo Programa  de Recuperação  de Ramais que leva melhorias com abertura, aterramento, abertura de valas e instalação de bueiros e piçarramento, também constrói e recupera pontes para garantir o acesso as comunidades.

Em algumas lugares o trabalho é realizado com apoio da comunidade que ajuda na construção das pontes, em outras a Prefeitura  realiza sozinha  através de contratação de um profissional experiente no ramo de construção de pontes. As pontes são construídas utilizando maquinário  especifico para escavação e fixação  das peças de madeira que também garante uma maior durabilidade a obra.


O Secretário de Infra estrutura Neném Borges disse que já foram construídas nesses últimos anos mais de 35 pontes, algumas pequenas como essa no ramal da Cafuba que mede cerca de 8 metros e outras que chegam a 40 metros de comprimento, “hoje agente trabalha com o sistema de fixação das peças de madeira com bate estaca, que fixas as peças em grandes profundidades e garante maior segurança, durabilidade e qualidade as pontes que estamos construindo” disse o Secretário Neném Borges.