quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Parceria garante nova fase em curso na zona rural de Xapuri

Uma parceria entre Prefeitura de Xapuri e Sebrae garante uma nova fase ao curso de Corte e Costura já oferecido este ano no polo agroflorestal da estrada da borracha, no primeiro curso as mulheres aprenderam noções básicas de costura e cortes simples, o interesse das mulheres da comunidade foi tão grande que a prefeitura está oferecendo a continuação para as 23 mulheres participantes.

O curso está sendo oferecido em duas turmas uma pela manhã e outra pela tarde, as mulheres participantes pretendem fundar uma cooperativa de costureiras ao término do curso a ajudar a complementar a renda familiar.
A Prefeitura  de Xapuri adquiriu mais de R$ 200.000,00 duzentos mil reais em equipamentos que estão sendo utilizados nos cursos  como máquinas de costuras de vários tipos que serão doados para os participantes que tiverem iniciativa de montar seu próprio negócio ao final dos cursos.

Para o Agente do Sebrae Salustiano Diogo o prefeito Marcinho Miranda tem sido um grande batalhador em buscar parcerias que ofereçam capacitações e cursos para as famílias de Xapuri não só na cidade mais também na zona rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário