quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Marcinho Miranda Inaugura UBS no bairro Braga Sobrinho em Xapuri

Na tarde da ultima terça feira 15, o Prefeito Marcinho Miranda inaugurou a Unidade de Saúde do bairro Braga Sobrinho; no ato estiveram presentes vereadores da base de governo como os vereadores Iran Vasconcelos (PMDB), Ronaldo Ferraz (PMDB), Celso Garcia (PMDB) e Eliomar Soares (PT), Secretários municipais, assessores e população em geral.
  O “antigo posto” inaugurado a 20 (vinte) anos pelo então prefeito e agora Secretário de Ação Social Juarez Maciel Filho, agora reformulado, ampliado e equipado para atender a população do bairro Braga Sobrinho passa a ser uma Unidade de Saúde moderna e confortável, a unidade que homenageia o xapuriense Mauro José Lima de Souza também profissional da área de Saúde, falecido há 25 anos em um acidente com eletricidade.
Estiveram presentes também na solenidade personalidades como o Sr. Chico Ramalho morador do bairro e presidente da Associação de moradores que frisou a importância da reativação e ampliação desta UBS para o bairro. O Vereador Eliomar Soares (GALEGO) destacou a importância desta unidade para o município bem como o empenho do prefeito Marcinho Miranda na priorização da Saúde em seu governo.
Em seu discurso o prefeito Marcinho Miranda pontuou vários fatores de sua administração e da luta que o município emprega para funcionar como deveria, destacou a falta de recursos e a falta de ajuda do Governo do Estado para execução de obras e ações básicas no município e disse “sonhar com um governo que goste não do prefeito, mas um governador que goste de Xapuri! que se preocupe com o município de Xapuri”. O prefeito falou também de obras que estão licitadas e aproveitou para anunciar o início das obras do asfaltamento que após muita luta foi por fim liberado para o início ainda neste mês de setembro, salientou ainda a importância da UBS para o bairro Braga sobrinho e a importância para os profissionais da área de saúde que irão trabalhar na unidade com todo o conforto de climatização e estrutura para desenvolver todos os serviços e atendimentos para melhor comodidade do usuário. 
Marcinho falou do Compromisso com a população em cumprir com o prometido, compromisso em ofertar a partir do mês de outubro os exames de Ultrassom, eletrocardiogramas para auxiliar na prevenção de doenças do coração, exames completos de laboratório para diagnostico rápido de doenças, compromisso no sentido de fornecer o transporte para pacientes crônicos ou de traumas em geral para que sejam atendidos em um centro maior na capital do estado. E por fim o prefeito destacou o mérito conjunto da Secretaria Municipal de Saúde por executar o projeto com sucesso e para o bem da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário