sábado, 20 de junho de 2015

Prefeitura de Xapuri começa curso na Zona Rural


A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Ação Social está começando mais um curso na zona rural de Xapuri o curso de Fabricação de Sabão na comunidade Vai quem quer. Compromisso da administração municipal em oferecer oportunidade e conhecimento às famílias tanto da cidade como do campo.
O técnico responsável pela coordenação dos cursos disse que é muito importante para as famílias do campo poder aprender novas técnicas e novos conhecimentos que tragam uma nova renda para as famílias agregando com o trabalho que eles já realizam no campo e levando melhoria de vida para eles, Salustiano Diogo, disse que vários cursos estão acontecendo “estamos com curso de Planejamento estratégico no CRAS,  curso de Corte e Costura no Pólo do Entroncamento e curso de Manicure e Pedicura na cidade além deste que está começando aqui na comunidade Vai quem quer”.

Além de aprenderem a fabricar sabão os moradores recebem também orientações e são capacitados para gerir a venda dos seus produtos  preparando e adequando para o mercado consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário