domingo, 24 de maio de 2015

Obra em Xapuri recupera prédio histórico


O museu Casa Branca prédio histórico do município de Xapuri personagem errado de uma história da Revolução Acreana que a própria história comprova através de datas que não aconteceu lá, o prédio construído na primeira década do século XX onde funcionava um hotel e restaurante.
Algum tempo depois o prédio foi inserido ao poder publico municipal e passou a ser utilizado como museu com exposição de materiais históricos da revolução Acreana, espaço para cursos, capacitações, palestras e apresentações culturais.
A obra  orçada em R$ 495.500,00 (quatrocentos e noventa e cinco mil reais) através de convenio entre Governo Federal através do Ministério do Turismo e Prefeitura de Xapuri prevê a recuperação do prédio, das praças do entorno do prédio e da instalação de um acesso ao segundo piso para cadeirantes que será solucionado com a instalação de um elevador.
O prefeito Marcinho está muito otimista com os trabalhos que sua administração está realizando em Xapuri, “estamos iniciando mais uma obra em nossa cidade, trazendo recursos para o município, gerando emprego, aquecendo a venda das lojas de material de construção isso é importante para nosso povo, se hoje nossas ruas ainda estão feias esburacadas logo serão arrumadas, o importante é que outros recursos já estão chegando e garantindo que nossa cidade circule dinheiro e garanta oportunidade de trabalho para nosso povo” .

Após a reforma O museu Casa Branca será reativado com exposição de materiais históricos, apresentações culturais, instalação de um laboratório de informática e biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário