quarta-feira, 20 de maio de 2015

“Canal do Ginásio”

A secretaria de Infra Estrutura está realizando capina, roçagem, retirada de excesso de lixo e entulho no esgoto ao lado do ginásio Álvaro da Silva Mota. Com as fortes chuvas nos últimos dias moradores reclamaram da cheia do esgoto o que ocasionou alagação em algumas casas por onde o mesmo passa.
Na administração passada uma grande obra foi anunciada no local que mudaria a cara de toda aquela área e levaria qualidade de vida às famílias que residem próximo ao local além da criação de  um grande espaço esportivo com quadras, campos de areia, ciclovia e área para caminhada, o "Canal do Ginásio" comparado na época  ao canal da Maternidade em Rio Branco.

A obra iniciada em 2012 no valor de R$ 200.188,90 (duzentos mil, cento e oitenta e oito reais e noventa centavos) teria 359 metros de comprimento, com recursos oriundos do Governo Federal.  Uma etapa da obra chegou a ser iniciada contemplando um trecho da rua Childerico Maciel até a rua Rodovaldo Nogueira, mas não foi dada continuidade após um longo período parada.


A gestão do prefeito Marcinho Miranda não conseguiu dá continuidade à obra devido a má gestão e prestação de contas dos recursos da obra ocasionando na reprovação da prestação  de contas pela CGU (Corregedoria Geral da União) exigindo o encerramento da obra  e devolução do recurso.

Um comentário:

  1. Quem sofre com essa situação somos nos os moradores, só alimpa não resolve nada, qualquer chuva que der esse esgoto vai transborda, e vai entra mais uma vez na minha casa, estou gravida, perdi o guarda roupa da minha bebe que ainda nem nasceu, a ultima chuva no dia 16/05/2015 mais uma vez o esgoto transbordou e veio dentro de minha casa, enquanto, não, fizerem esse canal vai continua transbordando e entrando na minha casa. ai vc imagina como fica.

    ResponderExcluir