segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Comunidade da piçarreira faz festa para comemorar ramal

A comunidade da piçarreira  realizou uma  grande festa no ultimo domingo dia 19 de outubro para comemorar a recuperação do ramal. O ramal foi recuperado pela Prefeitura de Xapuri através do programa de recuperação de ramais, além do ramal principal mais dois ramais secundários  foram recuperados recebendo terraplanagem e piçarramento.

O prefeito Marcinho Miranda foi convidado a participar da atividade que reuniu centenas de pessoas e na ocasião um grande torneio de futebol foi realizado com a participação de doze times, “estou vindo aqui hoje agradecer a confiança que as pessoas tem em nosso trabalho, temos muitas dificuldades principalmente por não podermos contar com apoio do Governo do Estado, nosso programa de recuperação de ramais tem feito um trabalho de qualidade”, Marcinho foi recebido pelos moradores que agradeceram a melhoria em nome de toda comunidade. 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri realiza campanha outubro Rosa

A secretaria municipal de Saúde  realizou durante todo o dia desta sexta-feira 17 de outubro atendimento na unidade de saúde do bairro da Sibéria. Teste rápido do HIV, Hepatites B e C , sífilis, exame do  PCCU, auto exame de mama, palestras sobre saúde da mulher e entrega de panfletos.
A atividade contempla a campanha de conscientização que visa alertar as mulheres sobre prevenção e o diagnóstico precoce sobre o câncer de mama. A programação continuará nos dias 21 no bairro Braga sobrinho (bairro da Bolívia) onde será atendido na unidade móvel de saúde uma vez que a unidade do bairro está em construção, e no dia 24 de outubro na Unidade Básica de Saúde Dr. Félix Bestene Neto.
A enfermeira Agda Menezes coordenadora do Programa convida todas as mulheres para participarem e alerta o quanto é importante à realização dos exames, “é muito importante que nossas mulheres possam tirar um dia para se cuidar, vir até um ponto de atendimento e realizar os exames, a descoberta precoce é muito importante para o sucesso do tratamento, nós vamos realizar um grande sorteio no dia 24 para todas as mulheres que estiverem realizado os exames”.

Para atividade do bairro da Sibéria a prefeitura utilizou a unidade móvel de saúde para ampliar a quantidade de consultórios para a realização dos exames.

Temporal assusta às pessoas em Xapuri


Um forte temporal aconteceu no inicio da noite da ultima quarta-feira dia 15 de outubro. Por volta das 18:30 um forte vento tomou conta da cidade assustando a população seguido de uma forte chuva.

A ventania durou cerca de duas horas e destelhou casas, arrancou árvores,  deixou uma grande quantidade de galhos de árvores quebrados pelas ruas e danificou tendas que estavam armadas na praça São Grabriel  e no clube Sumaré.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Curso de pizaiolo termina em Xapuri

O curso foi oferecido através da parceria entre Senac e Prefeitura de Xapuri e capacitou cerca de 15 pessoas.
Na noite da ultima quarta-feira dia 08 de outubro os participantes se reuniram para o encerramento do curso onde foram convidados amigos e familiares para saborear pizzas de vários sabores confeccionadas pelos participantes.

O representante da Secretaria Municipal de Ação Social disse estar muito satisfeito com a participação das pessoas, “estamos oferecendo vários cursos tanto na cidade como na zona rural, mapeamos previamente as  áreas onde existem necessidades para que possamos buscar os parceiros e oferecer os cursos nas áreas que existem essa necessidade e as pessoas estão vindo  participar, a prova é que todos os cursos tem terminado com muita participação e com muita qualidade”, disse Salustiano Diogo, a prefeitura tem oferecido uma grande quantidade de cursos que são oferecidos principalmente para pessoas que recebem beneficio do bolsa família. 

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O prefeito Marcinho Miranda realizou agenda na zona rural de Xapuri

A comunidade do Bosque que está sendo contemplado com a piçarramento do ramal e o ramal da Alegria que já foi piçarrado está sendo contemplado com a construção de uma nova ponte.
As duas comunidades estão localizadas do outro lado do rio tendo como acesso principal a estrada de Petrópolis no bairro da Sibéria, a prefeitura já recuperou desde 2013 cerca de 500 km de ramais  e 200 km de ramais abertos.

“Eu sempre visito as comunidades rurais da nossa cidade, conheço essas pessoas há muito tempo, sei da luta que é o trabalho braçal, da roça, da distancia até a cidade e da dificuldade de acesso até as comunidades, sempre lutamos juntos para buscar melhorar a vida dessas pessoas por isso estou sempre por aqui, ouvindo cada morador e dentro do possível trazendo os serviços do município até cada um”, Marcinho é um prefeito muito presente nas comunidades de Xapuri, “fiz um compromisso com nosso povo da zona rural e estamos trabalhando para animá-los, dando condições de acesso as suas comunidades,  garantindo a regularidade da feira que transporta sua produção até nosso mercado, e oferecendo mecanização de terra para cada um que nos procurar”.