quarta-feira, 6 de junho de 2012

Teatro do IFAC/Campus Xapuri é atração no Fórum Mundial de EPT

Paralelamente às conferências, palestras e debates do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizado em Florianópolis (SC), uma vasta programação cultural dá oportunidade aos estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de mostrarem talentos e projetos desenvolvidos em suas cidades.

Manifestações de teatro e dança da região Norte do Brasil têm chamado a atenção do público que circula pelo centro de eventos CentroSul. Dois exemplos dessas manifestações foram o espetáculo cênico “A Caixa de Pandora”, pelos alunos da Escola de Teatro e Dança da UFPA e a peça “Empate: vida e morte de Chico Mendes”, encenados no espaço cultural da praça de alimentação, na tarde de quarta-feira, 30, integram o conjunto de atrações bem recebidas pelos participantes.

Uma dessas atrações é formada pelo grupo de teatro do Instituto Federal do Acre – IFAC/Campus Xapuri. A conscientização ambiental e o trabalho desenvolvido por Chico Mendes em defesa da Floresta Amazônica foram os temas tratados pelos estudantes dos cursos de Gestão Ambiental e técnico em Meio Ambiente. Dirigida pelo aluno Laudo Natel, a peça “Empate: vida e morte de Chico Mendes” foi encenada no palco 3, na Ala Central, no final da tarde.

De acordo com Rhainê Amorim, um dos atores do grupo, a iniciativa de montar a peça surgiu em 2011 e partiu dos próprios alunos, que depois receberam o apoio dos professores para que pudessem se apresentar em Xapuri. Neste ano, o espetáculo foi remontado especialmente para o II Fórum Mundial.
Fonte: Ifac

Nenhum comentário:

Postar um comentário