quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bira realiza entrega dos equipamentos do PDC na comunidade Tupá

O prefeito Bira Vasconcelos realizou agenda rural na comunidade do Tupá no dia 08 de Maio. Para a reunião, foram pautados dois assuntos em especial na comunidade, que foi sobre a Melhoria de Ramais e a Entrega dos equipamentos do PDC. Os assuntos foram levantados pelo presidente da associação, Lorival e pelo representante da SEAPROF José Selmo.
Bira fala de como hoje o Tupá tem uma condição melhor de ramal, pois 3 anos atrás nem ramal existia, as pessoas da comunidade tinham que andar um dia inteiro ou utilizar barco e hoje se pode ver o grande avanço que já teve e que a luta continua.
No ano passado Xapuri trabalhou com duas patrulhas mecanizadas e esse ano vão ser 3 patrulhas. Foi disponibilizado também, nesse ano, cerca de 150 mil litros de combustível para trabalhar especialmente com ramais, enquanto ano passado trabalharam com apenas 90 mil litros.
Um dos principais assuntos levantados também na reunião foi o da entrega dos equipamentos do PDC, com a chegada desses equipamentos na comunidade a grande preocupação no momento seria, de como iriam trabalhar com esses equipamentos, do cuidado que devem ter com eles pois os mesmo são da comunidade e o Tupá foi muito privilegiado ao receber equipamentos suficientes para suas 4 comunidades . A idéia seria fazer um plano de como seria usado cada equipamento e eleger um representante para administrar a utilização.
José Selmo diretor da SEAPROF de Xapuri explicou sobre o Programa de Aquisição de alimento (PAA) e a comunidade se entusiasmou quando ele falou que o Tupá foi escolhido para participar do programa. É um programa que visa produções variadas, esses alimentos iriam para as instituições ou famílias cadastradas no programa bolsa família, como a creche, Lar dos Vicentinos, as escolas da comunidade ou uma das 40 famílias de Xapuri que são cadastradas no programa compra antecipada.
E por fim, a comunidade definiu uma nova data para uma comemoração, em vista do trabalho que está sendo feito no Tupá, que já devia ter sido acontecido, mas se deparam com alguns imprevistos e assim adiada para o dia 26 de maio, Bira Vasconcelos atendendo a uma reivindicação  comunidade ordenou a abertura de um ramal para facilitar o acesso a escola pelas crianças da comunidade.
Bira falou também do esforço do Governo Federal e Estadual em proporcionar melhor qualidade de vida para as famílias do campo citando o recurso recebido pelos assentados para construção de novas moradias.
Raiane Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário