sexta-feira, 27 de abril de 2012

Governo, Prefeitura e comunidade discutem ramais em Xapuri

O prefeito Bira Vasconcelos realizou na tarde do dia 26 de abril no auditório da Casa Branca uma reunião com representantes das comunidades rurais de Xapuri  com a presença do Secretário de Estado  Lourival Marques e a encarregada do Deracre em Xapuri.
Xapuri em 2009 tinha cerca de 450 km de ramais hoje são mais de 700 km em 2011 foram recuperados mais de 250 km com duas frentes de trabalho, uma pela prefeitura com o maquinário recebido pelo Incra e outra pelo Deracre.
Neste ano serão três frentes de trabalho uma a mais do que no ano passado o que animou os representantes presentes, o secretário Lourival Marques anunciou também que terá cerca de 150 mil litros de combustível para os trabalhos e uma novidade este ano é que haverá mais de 300 metros de bueiros construídos onde houver necessidade.
Os trabalhos começarão dia 20 de maio e a prioridade para esse primeiro momento é abrir e melhorar ramais que não foram trabalhados nos últimos anos.
Bira Vasconcelos está muito otimista de que este ano será dado um grande avanço na melhoria dos acessos da zona rural e lembrou que muito tem sido feito, o programa de escoamento da produção onde tem 14 linhas de escoamento onde três vezes por semana comunidades trazem seus produtos para comercializar no mercado municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário