terça-feira, 13 de março de 2012

Marceneiros do Alto Acre apresentam ao governo produção de mobiliário escolar

Programando o II Encontro dos Marceneiros do Acre, o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, se reuniu com marceneiros do Alto Acre para falar sobre o programa e verificar a produção do mobiliário escolar contrato pelo governo.
São mais de 70 empresas, entre cooperativas e individuais que estão trabalhando na produção de carteiras, mesas e armários para a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Os marceneiros já concluíram boa parte dos produtos e outros já estão na fase de conclusão.
“Desde aquele encontro que reuniu marceneiros de todo Estado tudo começou a mudar. Estamos vivendo um novo tempo, graças ao empenho e a dedicação do secretário Edvaldo Magalhães. Esse contrato com o governo, nos garantiu condições de trabalho e nos ajudou a fazer novos investimentos”, afirmou o marceneiro Francisco Patrício, de Xapuri.
O clima de otimismo entre os marceneiros é visível. A motivação é tanta que eles já estão ampliando seus negócios. Os marceneiros de Capixaba, por exemplo, estão enviando produtos para Porto Velho, Belo Horizonte e São Paulo.
Durante as visitas, além de conferir a qualidade dos produtos feitos pelos marceneiros, o secretário Edvaldo Magalhães também anunciou novos investimentos no setor. Entre outras coisas, ele definiu com a categoria os últimos detalhes para a construção dos Polos Moveleiros.
O Governo do Estado vai construir galpões para a instalação das marcenarias. A intenção é que os marceneiros possam trabalhar com segurança e dentro da legalidade. A medida faz parte do Programa de Apoio ao Setor Moveleiro e Marceneiro do Acre, que possibilita melhorias nas condições de trabalho para marceneiros e moveleiros, garantindo o resgate do setor.
Os recursos para a construção dos galpões já estão disponíveis e que estão sendo cumpridas apenas algumas medidas legais para que as obras iniciem.
Fonte: http://oaltoacre.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário